Não há forma fácil para dizê-lo, mas, depois de 13 incríveis anos, o Club Penguin fechou dia 20 de dezembro de 2018. "Nunca é fácil dizer adeus, portanto, em vez disso, nós diremos: Pinguinando." Once a Penguin Always a Penguin. O Blog Ondas do CP vai postar sobre o novo jogo do Rocketsnail - Box Critters. Antes de ser aberta, uma caixa pode conter qualquer coisa.

30 março, 2017

Club Penguin está OFICIALMENTE fechado!

Olá, pinguins! Bryan digitando. 

Quem ficou acordado nesta madrugada de quinta-feira pode presenciar o fechamento oficial do clássico Club Penguin, o jogo que fez a infância de milhares de crianças por todo o mundo. 

O fechamento ocorreu por volta de 12:01 am PST (04:01 no horário de Brasilia) e no momento muitos pinguins estavam reunidos para vivenciar o último minuto do jogo. 

O jogo foi fechado para dar espaço ao novo jogo da Disney: o Ilha do Club Penguin, que já está disponível para iOS e Android! 

Se você não pôde ficar acordado e quer saber o que ocorreu continue lendo essa matéria.

Assim que os servidores foram desligados apareceu a seguinte mensagem:


''Conexão perdida. Obrigado por jogar Club Penguin. Pinguinando!''

Após isso se você desse F5 na página e tentasse fazer login apareceria a seguinte mensagem de erro:


Nada mais ocorreu após isso.

A página inicial do clássico Club Penguin e o blog oficial do jogo também não estão mais disponíveis, se você tentar acessar uma das páginas você será levado à página do Club Penguin Island!


Não temos registros do que aconteceu no aplicativo, porém, deve ter ocorrido o mesmo procedimento! Foi muito emocionante o final do jogo, na minha opinião valeu a pena ter ficado acordado até de madrugada.

A partir de agora teremos novas aventuras, obrigado a todos pelas memórias incríveis que vivemos no clássico Club Penguin! Mas e vocês, o que acharam deste fim do Club Penguin? Acham que poderia ter sido melhor? Deixem-nos saber nos comentários abaixo! Pinguinando sempre e vejo você no Ilha do Club Penguin!

Novidades na versão 1.0.1 do ICP
Olá, Pinguins! Andamos corrigindo uns errinhos para deixar a Ilha mais perfeita do que nunca. Pinguinando!

11 comentários:

  1. eu achei isso uma palhaçada pq no island so os assinantes podem ter itens quem nao e assinante nao pode ter nada so as cores isso e muito injusto

    ResponderExcluir
  2. Também acho, pelo menos algumas roupas. Tem desafios diários que não assinantes podem fazer.

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem Bryan...O fim poderia ser melhor se fosse encerrado no dia do niver do jogo com uma melhor festa de todas!

    ResponderExcluir
  4. Club Penguin era mto legal não sei pq eles acabaram com o jogo, no novo jogo (ilha do club Penguin) as coisas são só para assinantes

    ResponderExcluir
  5. Eu estava presente, junto com os outros pinguins perto do relógio. Quando a imagem de conexão perdida apareceu não tive coragem de fechar ou recarregar a página, sabendo que aquela era a última vez que estava vendo o CP. Depois de uns dez minutos eu apertei em "Sair", porque sabia que nunca mais poderia voltar. Claro que tentei entrar novamente e vi a mensagem de erro, não vou mentir, derramei algumas lágrimas.

    O CP poderia ter acabado com uma festa clássica, ou algo do tipo, mas acho que foi um bom final. Uma festa de despedida de dois meses, tempo suficiente para todos se despedirem. Devo confessar que não aproveitei dois meses, mas fiz questão de aparecer no último dia, sabe o que eu fiz? Joguei meus jogos favoritos, tirei print de todas as salas, sem exceção, fiz algumas missões da ASP e li os livros na redação. Eu não tinha percebido, mas o livro de comemoração aos dez anos do CP já dava indícios de uma despedida, afinal, o livro contava sobre o que fizemos nos últimos anos e o 11° livro nunca foi parar na prateleira junto com os outros, sem falar é claro, da foto coletiva com todos os famosos. Mas o final, um verdadeiro e maravilhoso final, foi ver aqueles pinguins todos ali esperando até o último segundo do jogo, todos juntos, até o fim.

    Eu vi muitos pinguins dizerem coisas ruins sobre o ICP, um recado para essa galerinha: Esperem. O jogo apenas começou, o ICP não é uma cópia do CP, são mundos diferentes que carregam a mesma essência. Sinto muito pelos não assinantes, mas eu passei quatro anos no CP sendo não assinante e sofri bastante, tendo apenas chapéus, planos de fundo e pins no inventário. Esperem e enxerguem as possibilidades que estão por vir! Temos missões com a Tia Arctic e o Capitão Rockhopper por enquanto, mas vão vir outros, novas salas vão aparecer, os puffles também não tardam a chegar, quanto aos não assinantes, oportunidades virão e também outros meios de pagamento mais fáceis que o cartão.

    O ICP é um grande horizonte, e cabe a nós explorar o seu potencial, sem, é claro, esquecer suas raízes. Estou muito contente com o ICP, tem muitos bugs, mas já é esperado de um jogo com apenas dois dias, tenho certeza de que eles serão consertados e o jogo ficará cada vez melhor.

    Pinguinando!

    ResponderExcluir
  6. Tentei jogar no meu app e nada de entrar

    ResponderExcluir
  7. Pois é,o fim chegou,sabíamos que iria chegar,mas o que não sabíamos mesmo era que seria tão triste...
    Sei que ninguém vai ler este comentário,mas vou postas assim mesmo,e me sentir bem.

    O CP não foi fechado só pelo começo do ICP,e também por que muitos jogadores pararam de acessar o CP,tanto por problemas pessoais quanto porque estavam crescendo,ou seja,a Disney não estava lucrando.Pra falar a verdade,isso meio que explica a "obcessão" da Disney por dinheiro nesse ICP.

    Ok,vamos ter uma conversa,muitos estão tristes,bravos e até fazendo campanhas para o CP voltar.Cara,na minha opinião,o CP foi criado,nos divertiu,parou de divertir porque nós crescemos,e agora se fechou,sumiu,morreu,parou de existir e pronto! Embora que chorar,se alegrar com o CP e o ICP não faz mal,mas ficar bravo,ou algo assim,melhor nem pensar.

    Além disso,jogo faz 5 anos,tenho bastante experiência no jogo e posso dizer que o jogo marcou a infância de milhõ...não,milhares de jogadores,e não estou falando de milho não,hein!

    O CP nos deixará falta,foi uma época de ouro,comecei a jogar com meus 6 e estou com meus 10,ainda tenho,e temos muito a viver,eu com certeza continuaria a jogar CP,mas muitos não,pois cresceram

    Agora vamos pras críticas!

    Na minha opinião,esse ICP TÁ UMA asterisco asterisco asterisco asterisco,namoral,desinstalei ele,e posso admitir que não vou instalar denovo >:V .

    Bom,é isso!
    Pinguinando!

    ResponderExcluir
  8. João Victor, muitos pararam de jogar CP depois que a equipe do CP passou a dar mais valor para os aplicativos e deixaram o jogo do computador de lado. É muito triste o CP ter acabado no computador, poderiam manter os dois, ou fecha-lo mais tarde um pouco. Nunca vamos esquecer o Club Penguin. Pinguinando.

    ResponderExcluir
  9. Vou revelar,chorei bastante,não pude acompanhar por que estava sem internet no tempo,eu fiquei em depressão,e hoje,odeio Disney (sem ofensas)

    Pinguinando para sempre,Adeus melhor jogo do mundo.

    ResponderExcluir
  10. Muito triste. Eu passei a chorar todos os meses e dias, não to brincando eu começei a jogar Club Penguin com 5 anos,agora eu tenho 13.... Meus irmãos também jogavam, devo confessar que eu chorei demais, o CP pra mim foi um lugar muito bom, fiz muitos amigos. Eu estou gostando do CPI, mas eu ainda queria o CP de volta... Pena que a Disney não deixou o criador do CP comprar.. Fiquei muito triste mesmo. :(. Para confessar, eu prefiro mil vezes o club penguin do que o Animal jam.. Eu jogo cp desde 2009, amei muito passar momentos tristes e alegres nesse jogo. Só digo uma coisa.#Obrigadoclubpenguin

    ResponderExcluir

Seja o primeiro a comentar!!

Obrigado pela participação! Equipe Ondas do CP